Crowdfunding

Precisa de Financiamento para o seu projeto? Recorra ao Crowdfunding!

crowdfundingO Crowdfunding consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo, através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa.

O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão, pequenos negócios e start-ups, campanhas políticas, iniciativas de software livre, filantropia e ajuda a regiões atingidas por desastres, entre outros.

É usual que seja estipulada uma meta de arrecadação que deve ser atingida para que o projeto seja viabilizado. Caso os recursos arrecadados sejam inferiores à meta, o projeto não é financiado e o montante arrecadado volta para os doadores.

Em Portugal os sites crowdfunding.pt e o ppl.com.pt, são as plataformas de registo de todos os projetos portugueses funcionando também como diretórios nacionais. 

RECOMPENSAS

Um aspecto comum a iniciativas de crowdfunding é a concessão de recompensas aos financiadores, em escala proporcional à grandeza do incentivo concedido. As recompensas estão de certa forma associadas ao objetivo final, mas isso não é necessariamente uma obrigação: a captação de recursos para a realização de um filme, por exemplo, pode prever recompensas como fotos das locações nas quais a obra será rodada.

 

Veja o vídeo e conheça melhor o Crowdfunding

 

Sobre o autor 

Fundador e CEO do Portugal Project. É especializado em Informática, Formador, Web Designer e WordPress Developer em www.jorgenovais.com. Possui uma experiência profissional de 7 anos em Internet e Network Marketing. Dedica-se a ajudar todas as pessoas que queiram conhecer e implementar novos métodos de trabalho em Empreendedorismo Digital.

    Saiba mais sobre mim no:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter
Recent Posts

Leave a Comment